domingo, 3 de abril de 2011
Preconceito contra os negros ou apenas um mal-entendido?
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Recadinho...
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
"O ano termina e nasce outra vez..."
Mais um ano está começando e com ele novas promessas, sonhos, esperanças, votos de paz, prosperidade e felicidades. O Natal passou e você já reviu aquele seu parente que mora distante, já pediu desculpas a sua vizinha chata e intrometida (afinal de contas você não quer começar um ano brigada com alguém), recebeu na sua casa aquela pessoa não muito querida, ganhou a camisa oficial do seu time ou aquela maquiagem que você tanto queria e que não podia comprar naquele momento, ganhou também um pano de prato ou um barbeador elétrico que pouco vai mudar na sua vida e que você queria até trocar, mas que por causa dos bons modos guardou o presente e disse: “- Que ótimo, era o que eu estava precisando!”
Chega o Ano Novo (quase) todos se reúnem mais uma vez e a meia-noite todos se abraçam desejando felicidades e um bom ano novo...
Toooodo aaaano é do mesmo jeito... Mas de que adianta tudo isso se logo depois as coisas voltam ao “normal” e as pessoas esquecem o que fizeram, o que disseram, desejaram?
Não vou negar que gosto muito dessas datas, mas será que é necessário uma data como o Natal ou o Ano Novo pra se pedir desculpas, para amar, para presentiar, para aconselhar, retribuir um gesto de carinho, fazer as pazes, visitar quem está longe, ou ligar pra apenas dizer: “Estou aqui quando precisar”. É muita hipocrisia desejar o bem da boca pra fora pra quem você não quer bem, é muita covardia se esconder atrás de uma data pra dizer: “eu te amo”, “me perdoa?”. O ano inteiro está aí, está começando agora: ame mais, visite mais, perdoe mais, ajude mais, faça de cada manhã da sua vida um Natal, com Jesus renascendo no seu coração e te iluminando assim como o sol faz com a terra. Faça de cada noite, um Ano Novo cheio de fogos, abraços e recomeço, assim como a madrugada transforma a escuridão da noite, na claridade do dia.
E principalmente que seja um ano sem desgraças, desabamentos, soterramentos, enchentes, terremotos. Que seja mais que nunca um ano de “Direitos”. Direito a vida, a alimentação, a moradia, a segurança, a educação, a PAZ, PRA TODOS NÓS.
sábado, 20 de novembro de 2010
Mensagem ;D
Exame de ordem para médicos?
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Os heróis da mina
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Eleições 2010
Este ano de 2010 começou com grande expectativa por parte de dois eventos importantes: um no campo esportivo, a copa do mundo; outro no âmbito político, as eleições. Como a copa já acabou, sobraram agora para os brasileiros uma responsabilidade eleitoral, aquelas “músicas chiclete” nos carros de som e uma poluição visual (nome e número dos candidatos nas paredes das casas) que não se acaba com as eleições.
O primeiro turno ocorrerá dia 03 de outubro e se necessário ocorrerá o segundo para presidente e governadores que já está marcado para o dia 31 do mesmo mês. Os cargos disponíveis para votação são os de: presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distrital. Lembrando que enquanto são eleitos 03 senadores por estado, o número de deputados é diferente para cada estado, pois é proporcional á população local, uma vez que a representa.
Um ponto importante a ser citado é que devido à minirreforma sancionada pelo presidente Lula: os eleitores terão de apresentar o título de eleitor e um documento com foto para que possam ter acesso a cabine de votação. E quem não se encontra em seu domicílio eleitoral, pode recorrer ao chamado “voto em trânsito”. Nesse caso, o eleitor só pode votar em uma das capitais dos 26 estados e no Distrito Federal (apenas para presidente) tem que estar em dia com as obrigações eleitorais e deve se habilitar em qualquer cartório eleitoral até o dia 15 de agosto. Ou podem simplesmente justificar a ausência.
Meu primeiro post no blog foi defendendo a não obrigatoriedade do voto, pois acredito que quem não se interessa e não pesquisa sobre seus candidatos está prejudicando a si e ao país elegendo falsos representantes do povo. Sim, porque presidente, governadores, senadores, enfim são todos os nossos representantes e devem lutar por benfeitorias para nossa vida. Somos nós os contratantes, mas por vezes esquecemos isso e a conseqüência está aí: CORRUPÇÃO. É dinheiro no banco, na carteira, na meia, na cueca, passagens áreas e viagens gratuitas para os corruptos e seus parentes. Tudo custeado por nós. Muitas pessoas vendem o voto para sanar uma dificuldade momentânea: uma prótese dentária, um óculos ou tijolos, entretanto geralmente quem salva alguém de um problema desse, não é o mesmo que ajuda em um problema permanente: emprego, bons hospitais, escolas bem estruturadas. O político que usa da desonestidade para se eleger, não pode tê-la durante seu mandato.
O poder exige conhecimento e sabedoria, que poucos tiveram ou têm no mundo. Talvez em nosso país não haja um sábio desses como candidato. Mas há aqueles sim que fazem muito por seu povo e querem de alguma forma melhorar a vida deles. Por isso, durante a votação, olho no passado do candidato e mão na consciência para fazer bem as escolhas.