segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os heróis da mina

Venho neste post hoje não para discutir sobre determinado assunto, mas para apenas expressar a minha alegria (e acredito que de milhões de pessoas mundo afora) em ver sair vivos e com saúde os mineiros chilenos que foram soterrados na mina San José no deserto do Atacama no dia 05 de agosto.
Foram 69 dias presos, dias de angústia, desespero, saudade, dúvidas, incertezas, mas dias de esperança também para as famílias e para os mineiros quando começaram a fazer contato com as pessoas na superfície. Eles ganharam uma nova vida, força, energia que os motivavam a sair dali.
As condições que aquelas pessoas estavam eram insuportaveis e os acontecimentos poderiam ter sido piores: as explosões poderiam ter soterrado os mineiros e matado-os, a comida era pouca e eles conscientemente souberam administrá-la, assim como souberam controlar a angústia, o calor, a escuridão, a sujeira, a saudade. Alguém poderia não ter aguentado a pressão e ter cometido suicídio (ou alguém acha que foi simples ficar lá dentro?), e aí justamente quando tudo parece perdido, quando a comida tinha acabado, a equipe de salvamento consegue fazer contato e a esperança se renova. Isso sem contar que poderiam ter ocorrido mais desmoronamentos por causa da região geograficamente instável, ou mesmo por causa das escavações para tentar resgatá-los e para completar, a operação que iria içá-los à superfície poderia não ter dado certo... Mas foi um sucesso!
Não quero e nem vou acreditar que foi coincidência, pra mim isso tem outro nome: Milagre. Milagre de Deus.

4 comentários:

  1. Cada vez q leio um post no seu blog me orgulho mais de vc, n só por vc escrever super bem, mas pelas opiniões dadas sobre os temas. Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Poxa amiga, muito obrigada!
    Sua opinião é muito importante pra mim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Joyce, a cada dia me encanto mais com ti!Sei o quanto és inteligente e nem por isso deixas de lado a fé e a confiança de que existe um ser superior a nós. Tenho plena convicção de que realmente isso foi um milagre. A certeza concreta da existência de Deus. Em meio a tantas outras batalhas em que existiu o fracasso, veio-nos a esperança de que também pode existir sucesso. Queria além de elorgia-te parabenizar a operação como um todo. Sei que não adiantaria os vários anti-depressivos da equipe de saúde sem o estímulo emocional,feito pelos profisionais da área. Sei que essa operação jamais teria sucesso sem o empenho dos engenheiros. E sei ainda mais quem foi o verdadeiro herói desse tão lindo resgate: Deus. Foi-lhes concendido mais um nascer. Mais uma vez PARABÉNS JOY...to com muita saudade! Luiza Gabriela

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk' Ow Lú, tbm estou com saudade.
    Sua alegria, suas risadas fazem muita falta!
    Vem nos visitar! Beijos!

    ResponderExcluir